terça-feira, 17 de março de 2009

MÚSICA SOBRE VIDA A DOIS:

 Beyonce - If I Were A Boy

COMO FALAR SOBRE CONVIVÊNCIA?






Este e um tema muito polêmico e cheio de conflitos, resolvi pesquisar sobre este assunto por sentir na pele as dificuldades de convivência tanto familiar como a amorosa, e muito dificíl tomar decisões tendo que dar satisfações ao outro, principalmente quando este não entende que o que você está fazendo, estudando ou trabalhando e para o bem de todos, e para o bem estar da família. Por este motivo resolvi estudar um pouco mais este assunto. Vamos procurar entender para podermos solucionarmos ou melhorar alguns problemas de convivência a dois.

Ao falarmos de convivência a dois podemos nos referir também à:


- A VIDA FAMILIAR
- A VIDA SOCIAL
- A VIDA A DOIS


Na convivência a dois a influência da família e da escola e muito importante, na infância de cada ser, o futuro vai depender muito dos conceitos familiares e escolares ensinados a cada ser no decorrer de suas vidas, desde a infância, adolescência e vida adulta.
A convivência famíliar será a base para a social e a amorosa, se o individuo tiver um alicerce bem sucedido de família e educação terá tudo para ser um homem ou mulher bem sucedido na vida famíliar, social e amorosa.

1.1 CONVIVÊNCIA FAMILIAR






Deve ser orientada e seguida pelos pais desde cedo, sendo trnasmitida a criança os valores, como ética, cidadnia, solidariedade, respeito ao próximo, auto-estima, e respeito ao meio ambiente, enfim ensinamentos que leve essa criança a ser um adulto flexível, que saiba resolver problemas, que esteja aberto ao diálogo, as mudanças e as novas tecnologias.
A criança aprende desde pequena o que a mãe não gosta que ela faça, o que é perigoso, o que pode e o que não pode fazer. Percebe-se então a importãncia dos pais.
A família cabe entender que a criança precisa de liberdade, mas por si só não tem condições de avaliar o que é melhor ou pior para ela mesma. A família acaba sendo o suporte que a criança precisa para ser tornar um adulto capaz de seguir por si só e infelizmente nem todas teem este suporte.

1.2 CONVIVÊNCIA SOCIAL

Está convivência vai depender do alicerce familiar que está criança teve no seu lar, se foi criada com amor, respeito e regras de convivência social, saberá conviver no meio social, sendo uma pessoa perceptiva, comunicativa e de fácil conviveu social ...

MÚSICA PARA RELAXAR

 MARCELO D2 - 'DESABAFO'