sexta-feira, 6 de março de 2009

1.3 CONVIVÊNCIA A DOIS




Se aquela criança que não teve um conhecimento de valores, regras de convivência social, ética, cidadania, solidariedade, respeito ao próximo e auto estima no futuro provavelmente não poderá passar e demonstrar estes conceitos a ninguém, pois não sabe o que é , o que significa, como que está criança poderá ser um pai de família, um esposo amoroso, responsável , um ser humano compreensivo, sabendo o momento de ouvir e o de opinar, de aceitar as críticas e de respeitar a opinião do outro sem haver conflitos?
Geralmente a criança que não foi amada, não tem um lar e uma educação escolar e familiar, são pessoas, carentes, egoístas e que necessitam intensamente de atenção, se tornando na maioria das vezes um ser pegajoso, não aceitando a opinião do outro sem retrucar e expor as sua opiniões que na maioria das vezes são machistas.
A convivência a dois na relação amorosa depende muito da harmonia do casal da sexualidade e principalmente da tolerância, na tabela abaixo podemos ver que um sentimento e conseqüência do outro, ou um pode ficar mais em evidência dependendo da construção educacional de cada indivíduo.